Ortodontia

Aparelho Ortodôntico

O conforto é um dos benefícios do sistema Invisalign. 
Quem já usou aparelho fixo sabe como machuca e que muitas são as consultas de emergência devido ao deslocamento do fio que fura a bochecha, os braquetes que quebram e anéis que soltam, causando aftas e outras lesões na boca. 
O que não ocorre com os alinhadores Invisalign.

Além do conforto, o tratamento com o Invisalign é mais rápido, mais preciso, mais previsível e totalmente estético.

Contenção Vivera

A MAIS MODERNA E CONFORTÁVEL MANEIRA DE MANTER OS DENTES NA POSIÇÃO PÓS TRATAMENTO

As contenções Vivera substituem aquelas antigas contenções fixas e metálicas.
São feitas usando a mesma tecnologia inovadora dos alinhadores Invisalign, com material termoplástico patenteado, imagens digitais 3D e tecnologia avançada de fabricação, as contenções oferecem a melhor qualidade para manter o seu  sorriso após o tratamento ortodôntico. 

AS PRINCIPAIS VANTAGENS DAS CONTENÇÕES VIVERA

A principal vantagem das contenções Vivera é o fato delas serem removíveis, ou seja, não tem necessidade da colocação da barra fixa inferior, normalmente utilizada ao final do tratamento ortodôntico. O paciente pode higienizar os dentes e passar fio dental normalmente. 
Por serem transparentes, são muito discretas, quase imperceptíveis. 

 

COMO FUNCIONAM?

Quando o paciente opta pelas contenções Vivera, estão incluídos três jogos de contenções, que são utilizados de seis a 12 meses cada um. O paciente terá um período de dois a três anos com contenção , sendo os 3 primeiros meses de uso contínuo e os demais apenas para dormir. 


COMO É FEITO E QUANTO TEMPO DEMORA A CONFECÇÃO DAS CONTENÇÕES?

São confeccionadas a partir do escaneamento intra-oral dos dentes do paciente (leitura em 3D da arcada realizada no próprio consultório da dra. Franciene Amorim , com o scanner iTero). Como é feita a partir do escaneamento, garante o máximo de conforto e adaptação. 

 

QUEM JÁ USA A CONTENÇÃO FIXA INFERIOR PODE TROCAR E UTILIZAR OS RETENTORES VIVERA?

Sim. Escaneamos o paciente e quando a contenção Vivera chega removemos a fixa e o paciente usa a nova contenção para dormir todos os dias.

QUEM NÃO REALIZOU O TRATAMENTO COM O INVISALIGN TAMBÉM PODE UTILIZAR OS RETENTORES VIVERA?

Sim. Independente da técnica utilizada para o tratamento ortodôntico é possível solicitar as contenções Vivera.

 

POR QUANTO TEMPO DEVO USAR AS CONTENÇÕES ?

É o ortodontista quem vai determinar o período de contenção. Depende de como eram os dentes no início do tratamento e do protocolo utilizado por cada ortodontista. A regra geralmente é: de 1 a 2 anos de utilização para a superior e, para a inferior, recomenda-se uso contínuo.

Venha conhecer esta tecnologia aqui no consultório da Dra. Franciene Amorim, Ortodontista  Invisalign Doctor Diamond, referência em alihadores transparentes atuando em Boa Viagem Recife,