• Drª Franciene Amorim

A correção dos dentes por meio do uso do aparelho ortodôntico é essencial

Atualizado: Nov 11


A correção dos dentes por meio do uso do aparelho ortodôntico é essencial, não somente pelo aspecto estético, mas também e especialmente pela questão da saúde bucal.


A visita ao Ortodontista deve ser feita a partir dos 5 anos de idade. Agindo assim, os pais estarão colaborando para a solução de problemas dentários e da face, que quando tratados ainda na infância ou na pré adolescência evitarão questões psicológicas que envolvem o bulying, por exemplo. Não existe idade certa para começar a usar aparelho, desde crianças até os mais velhos, todos podem usar.

As crianças podem começar antes mesmo de caírem todos os dentes de leite, já que existem problemas que podem ser corrigidos antes mesmo desta fase. Nessa fase da infância, os ossos da face não estão totalmente desenvolvidos e a resposta biológica é excelente.


Em qualquer caso, o ideal é sempre procurar um ortodontista para uma consulta de diagnóstico e saber o momento para iniciar o tratamento ortodôntico nos pequenos.


Conheça nossos tratamentos em nosso site


Dra Franciene Amorim

Rua Agenor, 175

Boa Viagem - Recife

(81)3465-6912

(81)99938-5400


Sua melhor dentista em Recife. Drª Franciene Amorim é Ortodontista Invisalign Docotr, referência odontológica em Recife.